Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Publicado por Madel
Dicas & Tendências, Pisos 30/09/2021

5 motivos para você investir no piso de madeira

Uma das melhores opções de revestimento para o seu lar, com certeza é o piso de madeira! Além de transmitir sofisticação, ele possui alta durabilidade, facilidade para limpar, conta com conforto térmico e muito mais. 

Conheça os principais benefícios do piso de madeira e saiba o porquê você deve investir em um de nossos modelos para a sua casa. 

Durabilidade

A madeira é um dos materiais mais duráveis que podemos encontrar no mercado. Se você cuidar direitinho do seu piso de madeira, ele será, praticamente, para a vida toda! 

De acordo com o Gerente Técnico de Pisos da MADEL, Mohamad Osman, “o piso de madeira é um material vivo, então é preciso que seja tratado da maneira correta desde a confecção, durante a instalação e depois, principalmente, ao conviver com esse piso. Dessa forma, você consegue prolongar a vida útil do produto”. 

Limpeza

Um dos maiores benefícios para quem gosta de praticidade é a facilidade de limpar um piso de madeira. Com apenas um pano úmido e depois outro pano seco, você já consegue garantir que o piso fique devidamente limpo. 

Além dos panos, você também pode utilizar uma vassoura de cerdas macias para limpeza diária.

Conforto térmico

Para quem busca morar em um ambiente com a temperatura sempre agradável, o piso de madeira é a melhor escolha. Com o conforto térmico, o piso ajuda que o ambiente não fique frio demais no inverno e nem muito quente no verão, mas sempre na temperatura ideal.

Segundo Mohamad, isso acontece, pois “a madeira é uma matéria-prima de origem natural que não absorve a temperatura do ambiente em termos de frio ou calor, pois possui baixa capacidade para a condução dessas temperaturas”. 

Além disso, um outro ponto que ressalta ainda mais o conforto térmico é que este piso é fabricado com madeira seca em estufa. “Quanto menor a quantidade de umidade na madeira, melhor é o desempenho como isolante térmico. Por isso, a importância da secagem em estufa”, declarou Mohamad. 

Hipoalergênico

O piso de madeira é ótimo para quem é alérgico, pois não acumula tanto pó e ácaros como um piso frio pode acumular. Com isso, você também economiza com a limpeza, pois não precisa limpar toda hora devido ao pouco acúmulo de poeira no ambiente. 

Qualidade

Os pisos de madeira da MADEL possuem uma qualidade incomparável! Trabalhamos apenas com madeiras que tenham procedência garantida com certificação do IBAMA. Dessa forma, temos consciência do nosso papel e respeitamos as leis vigentes de proteção e defesa do meio ambiente.

Além disso, nossas madeiras têm total qualidade e, para instalar o piso na sua casa, você ainda pode contar com o nosso serviço de instalação. Com isso, além de ter um produto de qualidade, você tem a certeza de que está sendo instalado por profissionais especializados no assunto.

Se você se interessou pelos nossos pisos e quer uma dica de qual colocar na sua casa, aproveite e confira abaixo três opções dos produtos mais procurados: 

Taco de madeira maciça roxinho

Fabricado com madeira maciça, o taco possui diversas possibilidades de paginação. Essa versatilidade é possível devido às pequenas placas que possibilitam a criação de diferentes designs.  

Este taco é ideal para quem gosta de pisos com a coloração de madeira mais escura.

Assoalho Ipê Madeira Stander Extra Nobre

O assoalho possui réguas mais longas que proporcionam a sensação de amplitude do ambiente. Com isso, você garante maior sofisticação aos cômodos da sua casa. 

O assoalho é ideal para ambientes como sala, quartos, entre outros. Este piso é considerado de muito requinte, então se você busca ter mais elegância na sua casa, recomendamos este modelo. 

Taco Palito Sucupira Extra Nobre

Este produto é o queridinho de quem gosta de pisos que trazem delicadeza para o ambiente. O produto também conta com um super diferencial, pois pode ser utilizado como revestimento decorativo de paredes.

Então, se você busca um produto bonito e versátil, fale com um de nossos consultores e garanta o seu taco palito por um preço imperdível! 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para adquirir o seu piso de madeira conosco.

Construindo ou reformando? É MADEL!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade