Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
pisos-de-madeira
Publicado por Madel
Dicas & Tendências, Pisos 23/11/2021

A Decoração Ideal Para Cada Tipo de Piso de Madeira

O piso de madeira é uma ótima opção de revestimento para casas, apartamentos e até casas de campo. Os tons e a sua textura passam uma sensação maior de aconchego e conforto. Além disso, por se tratar de um tipo de piso que existe há bastante tempo, as variedades no mercado são enormes.

Quer saber o piso ideal para cada tipo de piso de madeira? E, melhor, combinar com a sua personalidade e estilo de vida? Confirma o que preparamos para você:

Aqui, você verá:

  • quais os tipos de piso de madeira;
  • ideias de decoração para cada tipo de madeira;
  • cuidados com o piso de madeira;

Quais os tipos de piso de madeira?

Em um projeto de decoração, o piso compõe qualquer tipo de estética que você pensar em colocar em sua casa. Os tipos de piso de madeira são muitos e você pode encontrar dificuldades na hora de escolher por se tratar de um material com grande diversidade de cor e tons.

piso de madeira

Entre os principais, encontram-se:

  • taco de madeira maciça – esse tipo de revestimento é ideal para ambientes internos, por ser versátil e se apresentar em pequenas peças retangulares que podem produzir desenhos únicos depois de aplicados;
  • piso de madeira maciça – conhecido também como piso pronto de madeira, neste tipo não é necessário fazer muitos acabamentos, como a raspagem por exemplo. Portanto, este piso recebe várias camadas de verniz e uma de óxido de alumínio para garantir durabilidade, brilho e resistência;
  • assoalho de madeira – essa opção é vendida em tábuas com larguras pré-definidas e tamanhos variados, são fáceis de instalar e  proporcionam conforto térmico altamente resistente e durável.

A Madel é referência quando o assunto é revestimento e pisos de madeira. Com diversos modelos e diferentes tons, você pode escolher aquele que mais te agrada e seguir as dicas que virão a seguir para compor o ambiente com uma decoração autêntica! 

Ideias de decoração para cada tipo de piso de madeira

Da decoração mais minimalista às mais rústicas, o piso de madeira funciona como um ótimo coringa quando o assunto é decoração. Confira as principais dicas que preparamos para você:

Madeira maciça e decoração simplista

O piso maciço é muito procurado por aquelas pessoas que desejam uma decoração mais minimalista, simples e sofisticada. A cor é bem moderna e tem sido bastante utilizada nos projetos de decoração atuais, combina melhor com madeiras em cores claras e confere um visual urbano ao espaço.

Para a sua decoração ficar completa, você pode apostar em móveis de tonalidades mais escuras e até mesmo pretos, desde que a cortina seja mais clara. Assim, o ambiente continua recebendo luz natural sem deixar de ficar bonito com o restante dos elementos.

Assoalho e móveis de madeira

Outro tipo de decoração que também ganha bastante espaço são as de tons terrosos como bege, marrom, e até mesmo preto. Os pisos do tipo assoalho permitem que a decoração seja mais sofisticada com móveis também de madeira.

Você pode apostar no cimento queimado para as paredes e dar um ar mais industrial, caso queira um jeito mais rústico à sua sala, sem deixá-la totalmente sem graça. Além disso, esses tons também combinam e passam a sensação de acolhimento para quem for visitar o seu lar!

Taco de madeira e as cores neutras

Para combinar com o piso de taco de madeira marrom, aposte em tons neutros, que promovem uma sensação de amplitude no ambiente e garantem  aconchego. Outros elementos em madeira maciça, como uma mesa de centro, são boas pedidas.

Aposte também no mobiliário bege e branco, são ótimas opções para combinar com a madeira, quando se trata de uma decoração mais romântica, com flores e cores quentes.

Cuidados com o piso de madeira

cuidados-com-o-piso-de-madeira

Pensando em manter a durabilidade do seu piso de madeira, algumas dicas são cruciais para que você também consiga aplicá-las junto com uma nova decoração.

Lavar ou passar produtos químicos, por exemplo, são ações que devem ser evitadas a qualquer custo. Lembre-se de que, diferentemente do porcelanato e dos revestimentos cerâmicos, esse tipo de material é sensível a substâncias como álcool, alvejantes e, até mesmo, água.

Você pode utilizar panos úmidos e produtos sem amônia para manter o piso limpinho no decorrer do cotidiano. Além disso, uma boa forma de aumentar a durabilidade desse tipo de revestimento é investir em tapetes nos ambientes em que há grande circulação de pessoas, como sala de estar, de jantar e entrada da casa ou apartamento.

Piso de madeira é com a Madel!

Agora que já viu todas as nossas dicas e cuidados com a durabilidade, você deve estar se perguntando onde adquirir o seu piso, certo?

A resposta é: na Madel. Nascemos da vontade de conseguir oferecer o melhor produto para os clientes e nos tornarmos referência no assunto, com o diferencial da preocupação com o meio ambiente no processo. Adquira seus pisos com a Madel e faça parte de um movimento e uma experiência única!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade