Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Conheça Os Tipos es de Madeira Para Deck Mais Comuns
Publicado por Madel
Dicas & Tendências 15/02/2022

Conheça Os Tipos De Madeira Para Deck Mais Comuns

Os decks de madeira são espaços que, quando bem construídos, transformam qualquer ambiente. Quem gosta e aprecia arquitetura sofisticada sabe que a madeira para deck é um ponto extremamente importante, ainda mais para compor as paisagens de jardins, varandas e piscinas.

Neste artigo, você vai ver quais os pontos que devem ser levados em consideração no momento de escolher o material para o seu deck e mais informações como:

  • o que considerar na escolha da madeira para deck;
  • quais as melhores opções de madeira para deck;
  • o tratamento dos decks de madeira.

O que considerar na escolha da madeira para deck?

Antes de entendermos quais são os modelos mais indicados de madeira para deck, é preciso considerar alguns fatores como a sua resistência, a densidade do material e a coloração (tons da madeira).

A madeira para deck precisa ser resistente pois, como esse tipo de estrutura costuma ficar completamente exposta às mudanças de tempo – como muito sol, chuvas, garoas, tempestades –, durabilidade é necessário

Além disso, a densidade da madeira é outro ponto que merece uma atenção especial na hora da escolha. Isso porque, ao entender o quão dura a madeira escolhida é, dá para imaginar o quão resistente ao peso do tráfego de pessoas e ao tempo o seu deck será.

Por fim, os tons da madeira também precisam ser escolhidos com cautela. Isso porque, realizar uma boa combinação com o restante do ambiente garante um cômodo harmonioso e visualmente agradável.

Quais as melhores opções de madeira para deck?

Em casas, hotéis, restaurantes e muitos outros ambientes, os decks de madeira são construídos para compor o visual externo desses lugares. Logo, a madeira que será utilizada na construção deve possuir as características que citamos para que a construção seja duradoura.

Em ambientes residenciais é comum que os decks sejam postos junto às piscinas e por isso, dar uma atenção extra na escolha da madeira é essencial, evitando assim, futuros problemas – como inchamentos e material deformado.

Logo, existem madeira específicas para os decks. São elas:

Madeira Ipê

O termo “Ipê” em tupi significa casca dura e essa é uma característica muito presente no material. Resistente às ações do tempo com alta durabilidade, o Ipê é uma madeira muito procurada para a construção de decks.

Não possui um cheiro característico, o que o torna muito atrativo para as pessoas que se incomodam com o cheiro de madeira natural. Além disso, a tonalidade é perfeita para trazer um toque selvagem ao ambiente.

O deck de madeira Ipê Stander da Madel, por exemplo, possui cores mescladas –  castanho e amarelo –  resultado da mudança de tom que acontece durante a extração da árvore. Com o tratamento correto, torna-se ideal para decks de piscina em ambientes externos!

Algumas das vantagens da madeira para deck Ipê, são:

  • conforto térmico;
  • é hipoalergênico;
  • impermeável (após tratamento indicado para a madeira);
  • durabilidade;
  • facilidade de limpeza;
  • antiderrapante.

Madeira Itaúba

Outra madeira para deck que costuma ser bastante escolhida, é a madeira Itaúba. Dura, pesada e resistente, esse material é um pouco mais difícil de ser trabalhado na construção do deck, porém possui alta durabilidade, tons amarelados e cheiro leve natural.

A sua textura é uniforme e se torna a opção favorita das pessoas que querem dar um ar diferente para a área da piscina com um deck mais claro.

Madeira Cumaru

Para você que mora em um lugar onde as condições climáticas mudam com bastante frequência, a madeira Cumaru é uma boa opção de madeira para deck. Altamente resistente contra as mudanças climáticas, os decks desenvolvidos com esse material suportam bastante peso  e funcionam bem em ambientes úmidos, como perto de piscinas.

O deck de madeira Cumaru da Madel possui tratamento antiderrapante, que garante maior segurança durante a utilização. Além disso, suporta grandes quantidades de peso e ainda possui ações impermeáveis. Com o tratamento correto, torna-se ideal para decks de piscina.

Além de deixar um visual aconchegante e bonito, o deck de madeira é uma boa opção para aumentar a área de lazer, ou dar um toque especial na varanda da residência.

O tratamento dos decks de madeira

Após a escolha da madeira ideal para o seu deck é preciso ter em mente que, apesar das madeiras serem naturalmente as mais indicadas para decks, é importante que elas passem por um tratamento específico.

Assim, é ainda maior a garantia de que o material não sofrerá pelas condições climáticas ou mau uso do espaço, evitando seu ressecamento e outros tipos de ações que podem prejudicar a vida útil da composição.

O verniz é utilizado em sua manutenção e a sua aplicação é descomplicada, dando mais brilho a madeira, se assim for preferido, e ainda permite mudar a coloração do material.

Faça um orçamento com a Madel!

Se você chegou até aqui, gostou do conteúdo e está convencido de que a sua área de piscina precisa de um deck de madeira para que a composição do ambiente fique ainda mais completa, a Madel está aqui para ajudá-lo!

Peça um orçamento de deck de madeira e conte conosco!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade