Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Publicado por Madel
Dicas & Tendências 30/11/2021
Cores na Decoração

Cores na Decoração — Veja o Que Está em Alta em 2022

Você que está por dentro do universo das tendências de casa e pretende reformar o seu lar, neste artigo mostramos as principais cores na decoração que estarão em alta no próximo ano. Confira!

Das decorações mais minimalistas às mais elaboradas, é importante adicionar cor ao ambiente e torná-lo mais vivo. Fazer uma composição simples, mas que valorize todos os elementos do ambiente, como o piso, os móveis e todos os itens decorativos.

Vamos conferir:

  • como adicionar as cores na decoração;
  • quais as tendências de cores na decoração em 2022;
  • tipos de decoração que serão tendência nos próximos anos.

Como adicionar as cores na decoração?

como adicionar cores na decor

No mercado da moda e da decoração, o estudo de cores realizado pelas principais especialistas – como a Pantone – para os próximos anos é um dos eventos mais aguardados por quem deseja colocar a casa em ordem e de acordo com as tendências. Os tons selecionados a partir de investigações sobre comportamento e estética refletem as principais tendências do mundo.

Como realizar essa transformação? Das paredes aos móveis, adicione novas cores de forma leve, pensando em um estilo de decor que mais te agrada (vale colocar no nome de alguns estilos aqui).

Abaixo, algumas dicas para começar AGORA!

Nas paredes

Aposte nas paredes, elas dão um tom diferenciado ao ambiente, compondo o cenário perfeito para pequenas mudanças e muitos efeitos. Uma cor diferenciada na parede pode servir para dar amplitude no ambiente (o branco, por exemplo), trazer um frescor  (verde) e/ ou deixar o local mais moderno (tons puxando para o cinza).

Dica: imagine uma decoração mais simples e moderna, com móveis de madeira clara, como na foto abaixo. Poucos elementos fazem a diferença, como o piso de madeira que se destaca e deixa o ambiente mais clean e refrescante. Opte por cores mais claras na parede e dê mais amplitude ao espaço.

Nos móveis

cores nos móveis

Outro ponto que pode garantir cor ao seu cômodo são os móveis. Aposte em cores alegres que trazem maior movimento e descontração ao ambiente – como rosa, verde, azul e amarelo. É importante ficar atento às combinações para que o ambiente não fique com muitas e diferentes informações.

Acessórios decorativos

Outra maneira de adicionar mais cor é por meio dos elementos decorativos – tapetes, quadros, vasos de flores, almofadas e espelhos. Invista em objetos de diferentes tamanhos e cores e deixe o ambiente alegre e leve.

Quais as tendências de cores na decoração em 2022?

A Pantone, WGSN e as principais semanas de moda ao redor do mundo têm feito suas apostas de quais serão as cores que vão bombar nos próximos anos. Como esperado, a pandemia causada pelo coronavírus influenciou bastante o comportamento das pessoas, assim como o tempo de quarentena dentro de casa. Os tons favoritos tendem a ser aqueles mais naturais e que se assimilam à natureza, o preto e os tons mais acinzentados passam a fazer parte apenas de alguns detalhes. 

Confira abaixo as principais cores que ganham espaço no lar de muitas pessoas a partir de 2022:

Mais tons de verde

Segundo uma pesquisa realizada pela Pantone Color Institute – hoje uma das maiores empresas de cores do mundo – o tom do ano que vem é um verde-alga e roxo que traz a energia e a saturação. Essas cores, apesar de vibrantes, também se apresentam como algo aconchegante e acolhedor.

Pode ser utilizado em ambientes como sala de estar, cozinhas e até mesmo nas paredes do quarto de hóspede combinado com outros itens de cores sóbrias.

Coral

Na lista de cores na decoração que serão tendência segundo a Pantone, o coral também se apresenta como uma proposta promissora. Esse tom rosáceo combina com pisos de madeira e traz um ar mais tranquilo, além de colaborar com a iluminação do ambiente e dos cômodos.

Assim, você pode combinar alguns itens corais com o próximo item desta lista também!

Marrom e amadeirado 

Sim, você leu certo! O marrom ganha espaço mais uma vez na vida das pessoas, segundo a pesquisa especialistas em decoração e tendências, de cores que serão tendência no ano que vem. Isso acontece principalmente porque a pegada do modelo e conceito mais rústicos está em destaque pelos decoradores.

Esses materiais brutos e mais escuros estão associados diretamente à natureza e, como mencionamos, as pessoas estão sentindo cada vez mais a necessidade de estarem conectadas com o que é de origem natural.

Logo, se você procura uma conexão maior com a natureza, apostar nesses tons terrosos e uma decoração mais rústica é o ideal para garantir que esse sentimento permaneça vivo.

Tipos de decoração que serão tendência nos próximos anos

Além das cores na decoração, muitas pessoas procuram saber o estilo e a estética que nunca sairão de moda. Algumas principais e que sempre serão tendências são:

  • minimalista – a estética minimalista ou minimal é aquela que apresenta um ambiente com poucos elementos e cores sóbrias. Muitas pessoas gostam deste estilo por não dar trabalho por não sair de moda;
  • comfy – o estilo comfy ou confortável é aquele que tem ganhado espaço nos lares com uma palheta mais acolhedora e tons mais claros, que aumentam a sensação de conforto e tranquilidade. São ambientes que reforçam a ideia de ficar horas a fio, sem demais problemas, com maior conforto visual e físico;
  • rústica – a decoração rústica é outro ponto que ganha destaque. Grande parte desse estilo de decoração vem de itens de madeira e de tons terrosos. É aquela sensação de estar mais próximo da natureza.

Agora que você já sabe quais as cores na decoração que serão tendências no ano de 2022, confira também qual a decoração ideal para cada tipo de madeira!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade