Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Publicado por Madel
Dicas & Tendências, Pisos 01/10/2021
piso vinílico

Quais São As Vantagens do Piso Vinílico?

O piso vinílico é um dos principais aliados de quem quer construir ou reformar. Feito de PVC (policloreto de vinila) ou  SPC (Stone Polymer Composite), ele é maleável e apresenta variadas padronagens que podem se adaptar a diferentes ambientes e estilos de decoração.

Mas como saber se esse tipo de revestimento é o ideal para o seu projeto? Para isso, confira as principais vantagens do material!

Quais são as principais vantagens do piso vinílico?

Ao iniciar uma obra, é importante definir qual tipo de revestimento será utilizado. O piso vinílico vem sendo um dos mais procurados por contar com vantagens que, realmente, agregam mais valor para a reforma ou construção. 

Algumas delas para você que quer renovar a decoração ou mesmo está pensando em construir do zero são:

Fácil instalação

Considerando que uma obra pode ser um pouco desgastante, não há nada melhor do que contar com materiais que podem ser instalados de forma rápida e prática. 

O piso vinílico necessita apenas de um bom nivelamento para evitar que fique torto, podendo ser aplicado por cima de revestimentos de cerâmica ou porcelanato. Com isso, não é preciso fazer um “quebra-quebra”.

Durabilidade

Este tipo de material foi produzido com uma tecnologia que evita a retenção de poeira. Além disso, sua estrutura também age contra o aparecimento de manchas ou riscos que poderiam prejudicar a aparência do piso.

Inclusive, ele também é resistente ao breve contato com a água ou outros tipos de líquidos, de modo que sua superfície seguirá intacta em caso de contato, sendo necessário apenas limpar. 

Lembrando que ele jamais deve ser aplicado em locais com muita umidade, como chuveiros, certo? Aqui, estamos falando de casos em que o piso fica molhado por uma eventualidade, como derrubar um copo.

Isolamento acústico

O piso vinílico é ideal para quem quer remover aquele som de “toc-toc” que ocorre toda vez que alguém anda de sapato. Ele absorve o barulho e consegue deixar o ambiente mais confortável e silencioso.

Isso é bastante importante para ambientes que pedem algum tipo de quietude. Por exemplo: se você está montando um espaço para trabalhar, estudar ou dormir, vale a pena evitar a propagação de barulho para poder se concentrar melhor.

Variedade de modelos

Não importa o estilo de decoração que esteja pensando em implementar na sua construção ou reforma, certamente você poderá encontrar um padrão de piso vinílico que se adeque às suas necessidades. Isso ocorre porque existem muitos modelos que podem variar entre cores, texturas e até mesmo modo de encaixe durante a instalação.

Alguns deles reproduzem a padronagem da madeira — e você pode escolher se prefere uma textura mais lisa ou com um aspecto mais rústico, por exemplo. Porém, além da madeira, você irá encontrar versões que se assemelham às pedras ou ao cimento queimado, como é o caso do padrão Rochedo. Tudo isso em tonalidades variadas.

Quanto ao encaixe, existem duas versões disponíveis na Madel:

  • piso vinílico click: rápido, bastando “clicar” uma peça na outra;
  • piso vinílico colado: instalação com o uso de cola.

Conforto térmico

Você já ouviu falar do termo “atérmico”? Ele é utilizado para materiais que não são influenciados pela temperatura externa, o que os torna capazes de proporcionar maior conforto. 

No caso do revestimento, essa é uma característica extremamente importante para locais que sofrem com alta variação de clima que causam ambientes desconfortáveis. 

Com o piso vinílico da Madel, não é preciso se preocupar com o uso de meias, sapatos ou tapetes durante os dias frios, pois a superfície não irá absorver a baixa temperatura. Por outro lado, ele também impede a sensação abafada e quente da temporada de calor.

Limpeza simples

A tecnologia por trás do vinílico impede o acúmulo e propagação de vírus e bactérias, além de ser um piso antialérgico, o que já reduz a necessidade de fazer uma limpeza mais profunda, usando produtos químicos fortes. 

Inclusive, ao limpá-lo, você deve evitar o uso de solventes e sabão em pó, por exemplo, pois eles podem prejudicar a superfície, deixando-a manchada ou até mesmo provocando a corrosão.

A limpeza do piso acontece de forma prática, e algumas ações que você deve tomar são:

  • varrer regularmente para tirar o excesso de pó;
  • passar um pano seco em caso de sujeira;
  • usar um pano úmido ou com detergente neutro caso seja preciso remover alguma sujeira com mais afinco.

Também deve-se evitar o uso em excesso de água, pois, apesar da resistência à absorção, isso pode prejudicar a durabilidade com o passar do tempo.

Sustentabilidade

Se você está procurando soluções para um projeto sustentável, o piso vinílico é uma ótima opção! Ele é produzido por meio de materiais reciclados, o que ajuda a reduzir os impactos de acúmulo de resíduos no planeta.

Além disso, a limpeza rápida diminui o uso de água, o que também é ecologicamente correto.

Por fim, por ter alta durabilidade, esse material reduz a necessidade de troca, fortalecendo o consumo consciente.

Viu como esse revestimento tem muitas vantagens para a sua obra? Veja as principais opções de piso vinílico disponíveis no nosso site e encontre aquele que melhor agrada ao seu gosto!

E lembre-se: construindo ou reformando, é MADEL!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

Conheça Os Benefícios Estéticos E Funcionais Do Forro De Madeira Para Teto
Sem categoria 14/07/2023

Conheça Os Benefícios Estéticos E Funcionais Do Forro De Madeira Para Teto

O forro de madeira para teto traz uma estética natural e sofisticada ao cômodo em que é instalado. Veja outros benefícios de utilizar esse revestimento no artigo!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade