Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Publicado por Madel
Dicas & Tendências, Portas 17/10/2021
Porta Premium de ACM — Como Escolher Uma Para Sua Casa?

Saiba Como Escolher a Melhor Porta de Madeira para a sua Casa

A porta de madeira é um item essencial para a decoração de uma casa, pois é capaz de trazer um toque de sofisticação na decoração. Aliás, mais do que isso, esse material apresenta qualidade, durabilidade e a resistência necessária para deixar os ambientes seguros por mais tempo.

Porém, existe uma variedade de modelos. Você sabe como fazer a escolha certa para a sua casa? Veja só os aspectos mais importantes que deve levar em consideração na hora de tomar essa decisão.

Conheça as portas de madeira da Madel

A Madel é uma das empresas mais tradicionais no mercado brasileiro quando se trata de porta de madeira. Afinal, nossos produtos são feitos com materiais nobres e, ao mesmo tempo, são ecológicos.

Com ampla variedade de tipos e modelos, você certamente encontrará opções elegantes, tradicionais ou modernas e cheias de estilo para sua casa, seja em ambientes internos ou externos.

Além do catálogo rico, outra vantagem de escolher as portas da Madel diz respeito à instalação. Considerando que é preciso fazer uma aplicação correta para que o produto seja bem colocado, ao fazer uma aquisição você poderá contar com os serviços de um dos nossos profissionais especializados para instalar sua porta com segurança.

Como escolher porta de madeira para sua casa

Não há dúvidas que a sua porta de madeira ideal está na Madel. Entretanto, como mencionamos anteriormente, contamos com várias opções em nosso catálogo. Portanto, é preciso saber como tomar a decisão certa e escolher o produto que melhor se adequa às suas necessidades.

Veja só alguns pontos que são importantes para escolher com maior tranquilidade:

1. Ambiente

O primeiro aspecto que deve ser analisado é o local onde será aplicado essa porta. Os produtos da Madel podem ser aplicados em qualquer cômodo, mas saber o ambiente é necessário para questões de estilo e segurança.

Por exemplo: para as portas de entrada, por questões de proteção dos moradores, o ideal é buscar materiais mais reforçados e que não sejam tão fáceis de derrubar. É o caso da madeira maciça, que é pesada.

Além disso, a de entrada costuma ter mais detalhes elaborados. Para os cômodos internos, vale a pena buscar modelos iguais para todos, mantendo um padrão.

2. Decoração

A sua porta pode conversar com o estilo de decoração da sua casa. Para ambientes mais tradicionais, é possível apostar em opções como o modelo MD70, um clássico com pequenos detalhes em vidro e adornos de ferro.

Por outro lado, residências mais modernas podem contar com outras variedades, como é o caso do modelo Pivotante Belíssimo

Além disso, vale a pena entender se os espaços combinam mais com madeira mais clara ou escura. Entre as alternativas de madeira maciça, temos algumas opções com o padrão de Imbuia ou Cedro.

3. Tipo de material

Uma porta de madeira nem sempre é maciça, então preste atenção nesse detalhe quando estiver fazendo a compra. Existem as chamadas portas decorativas, que usam mesclas de Pinus, MDF ou MDP, também. 

Estas últimas são interessantes para ambientes internos e cômodos, enquanto a madeira maciça é mais interessante para portas com contato com o exterior.

Você também pode encontrar a porta sólida, ideal para ambientes internos e resistente à umidade de banheiros e cozinhas. Além disso, há a porta sarrafeada, também chamada de semi-sólida, que apresenta um pouco menos de resistência, mas ainda assim é interessante para os cômodos de dentro da casa.

4. Modelo

Por fim, você precisa conhecer os modelos de porta que estão disponíveis no mercado. Lembrando que nem sempre elas são feitas em folhas padrões, no modelo com as dobradiças tradicionais. Aqui na Madel, você encontra outros estilos, como é o caso de:

  • porta de correr: ideal para criar uma separação inteligente de ambientes, em especial internos e externos, e que permita a circulação entre os dois de forma prática, ela é colocada sobre sobre um trilho que permite a sua abertura como se fosse uma janela;
  • porta pivotante: a folha é acoplada no batente por meio de pinos, que permite que ela gire em torno desse eixo, ao invés de ter dobradiças;
  • porta camarão: duas folhas são conectadas ao centro, de modo que, ao abri-la, cada uma das partes fará o seu movimento de forma separada, dividindo a porta em duas;
  • porta balcão: modelo interessante para entradas de varandas, pois possuem uma folha que fecha completamente o ambiente, e outra “vazada”, como se fosse uma janela;
  • porta pantográfica: similar ao modelo anterior, porém com trilhos e uma divisão no estilo da porta camarão, para que a abertura não tome tanto espaço do ambiente.
porta pivotante
porta pivotante

Quer comprar uma porta de madeira? Então entre no site da Madel e conheça as nossas melhores opções!

E lembre-se: construindo ou reformando, é MADEL!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade