Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
deck-de-madeira
Publicado por Madel
Dicas & Tendências 22/12/2021

Deck de Madeira — Seu Guia Para Escolha e Instalação

Um deck de madeira bem planejado pode dar vida a qualquer ambiente. Quem planeja o espaço já deve logo visar uma decoração bonita em volta para valorizar. Em torno de piscinas ou para lazer ao ar livre, a criatividade pode fluir solta quando o assunto é este item.

Além de deixar o ambiente com um ar mais rústico e aproximá-lo da natureza, geralmente os decks são compostos de cores neutras e linhas retas e, mais que tudo, a boa funcionalidade dos móveis são favorecidas também. 

Logo, se você está pensando em escolher um e quer saber as vantagens e como é realizada a instalação, continue lendo este artigo que a equipe Madel separou para você!

Como escolher um deck de madeira?

A primeira recomendação para se escolher um deck de madeira é ter o auxílio de um profissional que entende do assunto, analisando bem como será o uso do ambiente em que ele será instalado. Tendo esse direcionamento, você poderá entender qual é a madeira mais indicada e adequada para o seu projeto.

Existem alguns pontos que você deve levar em consideração como a aparência, durabilidade e o material que será usado. Confira alguns desses pontos em mais detalhes:

Material

Ao adquirir um deck de madeira é preciso avaliar bem o material que você está considerando ter. Apesar de hoje existirem outros materiais para a construção de um deck, a madeira continua sendo o favorito e o mais utilizado por conta do baixo custo, fácil manutenção e distribuição uniforme.

Além disso, para um bom acabamento é necessário analisar os materiais que serão utilizados também. As ferragens precisam ser com protetor contra oxidação, para que em contato com a água você não tenha problemas futuros.

Durabilidade

A durabilidade do seu deck de madeira precisa ser garantida desde o início. É claro que, a manutenção adequada e a instalação correta vão ajudá-lo bastante com essa tarefa, porém, logo na escolha do material você deve pensar nisso.

Afinal, imagine ter que trocar o seu deck inteiro por conta de algum material que não foi escolhido da maneira correta?

Como acontece a instalação de um deck de madeira?

Para você que está se questionando como acontece a obra de um deck de madeira, a Madel reuniu os principais pontos que você precisa saber antes de escolher o seu no site. A instalação pode ser orçada no ato da compra para facilitar a sua instalação com um profissional de confiança.

A fundação

É importante que o profissional que vai auxiliar você na instalação tenha ciência do material que ele está usando, além de qual tipo de instalação você vai escolher (pregada ou parafusada). É preciso também que ele te oriente sobre como dar um bom acabamento na madeira por meio do lixamento e da envernização. 

Os decks de madeira podem ser instalados em vários tipos de altura e a sua fundação precisa seguir um padrão dependendo da altura que você deseja que ele fique. Mas você não vai precisar se preocupar com isso, afinal, os nossos profissionais são especialistas em deck de madeira e vão explicar todos esses trâmites detalhados na hora da compra.

Fixação

A fixação do deck de madeira deve ser firme para que acidentes futuros não aconteçam. Para isso, é importante que a madeira seja bem pregada com parafusos e pregos galvanizados para que não soltem ferrugem, evitando também que ocorram manchas no piso do deck.

Acabamento

O acabamento do deck de madeira é uma das etapas que vai garantir a beleza e elegância do seu espaço. O profissional vai lixar bem todo o material e em seguida, envernizá-lo. É importante que todos os materiais sejam aqueles mais indicados para o uso em decks de madeira. 

Desta forma, você garante que o resultado e a durabilidade do seu projeto não serão comprometidos.

Qual madeira escolher para o deck? 

Entre as opções mais conhecidas atualmente, as madeiras mais utilizadas em decks são:

  • madeira cumaru: encontrada em boa parte da floresta amazônica do estado do Pará, é uma madeira nativa com certificado do IBAMA. Ela possui tratamento antiderrapante, que garante maior segurança durante a utilização. Por ser bastante utilizada em áreas externas, este tipo de madeira é bastante resistente, suporta grandes quantidades de peso e ainda possui ações impermeáveis;
  • madeira de ipê: os decks de madeira ipê são altamente duráveis, possuindo alta resistência aos parasitas e à umidade (caso haja o interesse de colocar o deck na piscina), além de ser muito densa. Muitos comparam sua dureza com o aço, assim sendo bastante indicada para áreas externas e com grande circulação tanto de pessoas como de peso.

Escolha seu deck na Madel! 

E para você que chegou até aqui ciente de que o que falta na sua casa é um deck de madeira moderno, resistente e bonito, você pode adquirir o seu orçamento conosco, no site Madel. 

Com tonalidades únicas e tons para todos os gostos, esse revestimento vai complementar a sua área externa com conforto, elegância e beleza na medida certa. Peça o seu orçamento para a equipe Madel e adquira já o seu deck!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade