Fale Conosco Fale Conosco (11) 2888-4444
Compre via whatsapp Compre via whatsapp (11) 97140-1483
Porta Premium de ACM — Como Escolher Uma Para Sua Casa
Publicado por Madel
Dicas & Tendências, Portas 14/06/2022

Porta Premium de ACM — Como Escolher Uma Para Sua Casa?

Quem conhece, sabe que os universos da construção civil e da arquitetura estão sempre inovando. Muitas novidades são lançadas todos os dias, dos pisos aos tetos. Neste artigo, vamos falar sobre uma das tendências mais fortes nos últimos anos: as portas de ACM (Aluminum Composite Material).

O ACM é um material flexível, fácil de ser mantido e limpo. Se você procura por portas com acabamento premium para sua casa, essa é a alternativa ideal de matéria-prima. Neste texto, você verá:

  • principais vantagens do ACM;
  • como escolher uma porta premium de ACM para sua casa.

Quais são as principais vantagens do ACM?

Para quem pensa em reformar ou dar um ar diferente para sua casa, os revestimentos de ACM, principalmente as portas, são um ótimo começo. Imponentes, elegantes e de fácil manutenção, essas portas são uma forma de deixar seu ambiente mais harmonioso e cheio de personalidade.

Confira as principais vantagens desse material para portas:

1. O ACM possui alta durabilidade

Começando pela sua duração, o material é formado por chapas de alumínio e polietileno, sendo bem resistente à corrosão, tornando a sua durabilidade muito  alta quando comparada às portas de materiais mais convencionais.

2. Fácil instalação

As portas de alumínio composto são fáceis de instalar, usando estruturas e acessórios mais indicados para cada situação. É claro que, com a mão de obra especializada, a instalação do item se torna ainda mais segura, garantindo uma fachada bonita e personalizada.

3. Limpeza e manutenção facilitada

Outras duas vantagens que não poderiam ficar de fora quando o assunto é ACM  são a sua limpeza e manutenção. Você não precisará de nenhum produto químico específico para ter a sua fachada limpa, já que o recomendado é usar apenas água, sabão neutro e panos.

4. Estética diferenciada

Por fim, existem diversos modelos de portas premium. A grande maioria, possui estética diferente quando comparamos com as portas tradicionais. Modelos minimalistas, contemporâneos e modernos, independente do seu estilo decorativo, a porta ACM se torna o material mais indicado para complementar uma decoração.

Como escolher uma porta premium de ACM para sua casa!

Falando sobre a decoração em si, as portas influenciam diretamente no estilo arquitetônico de sua casa. Logo, ter um olhar mais crítico e analítico é essencial para que ele esteja em harmonia com o restante do seu ambiente.

Como há grande variedade no mercado e principalmente no material de ACM, é importante consultar um bom arquiteto para definir a escolha ou, pelo menos, pesquisar residências similares que correspondam à sua preferência.

Veja algumas dicas que vão ajudá-lo a entender qual modelo pode complementar melhor a sua casa:

Considere seu estilo decorativo

Se a sua casa é totalmente pensada no minimalismo, talvez optar por uma porta premium preta e com poucos detalhes seja o mais ideal. É importante que a sua escolha não seja tão destoante ao ambiente interno para que não se torne cansativo ficar naquele local.

Por outro lado, considerar a forma externa de sua casa também é importante para que a harmonia do lado de fora também não seja comprometida.

Veja sua preferência quanto à leveza

Existem dois tipos de pessoas: as que preferem portas mais pesadas e aquelas que gostam de portas mais leves para que a força utilizada não seja muita. Se você é do segundo tipo, o ACM é uma alternativa interessante.

Por mais imponente que o design da porta premium seja, a leveza desse material é inigualável. Pesando até 40% a menos do que outros materiais, o alumínio composto torna a porta leve, facilitando a sua execução em grandes medidas, a sua instalação e exigindo  baixa manutenção.

Faça uma análise das cores

As portas de ACM são encontradas em diferentes tonalidades também, logo, se você procura por um modelo específico e mais personalizado, você vai achar este material. Além disso, a cor de uma porta pode mudar completamente a proposta de um projeto, por isso, é importante levar em consideração algumas dicas básicas para não cometer nenhum erro durante a decoração de sua casa ou escritório:

  1. observe as janelas e tente combinar as tonalidades para que não tenha um estranhamento muito grande entre as cores;
  2. se o seu ambiente tem revestimento de madeira no piso, leve em consideração portas com coloração mais neutras e claras. Desta forma, você encontra o equilíbrio perfeito entre piso e portas.

As portas são importantes em um projeto arquitetônico, assim como a escolha de pisos e revestimentos para as paredes. Não deixe esse ponto de lado e tenha um resultado incrível quando a sua ideia sair completamente do papel. Para quem está pensando em reformar ou está em obras do zero, veja também quais as melhores portas de madeira para uma casa!

Mais lidas

Ver mais
Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra
Inspire-se & Decore 17/05/2023

Veja Como Renovar Piso De Madeira Evitando Quebra Quebra

Entenda como renovar piso de madeira com algumas sugestões práticas e precisas. Leia o artigo!

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente
Inspire-se & Decore 03/04/2024

Como Escolher o Painel Ripado Ideal para Cada Ambiente

Leia o artigo para saber como escolher o painel ripado e saber mais sobre essa tendência que está em alta na decoração de interiores.

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar
Dicas & Tendências 25/03/2024

Guia Inicial para Reformas — Por Onde Começar e Como Planejar

Decidir fazer reformas em casa é sempre um passo importante. Para evitar dores de cabeça e gastos acima do desejado, é essencial fazer um planejamento detalhado. Não sabe por onde começar? Confira nossas dicas.

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  
Dicas & Tendências 08/03/2024

Reforma de Apartamento — Como Otimizar spaços  

Se você quer aproveitar cada centímetro do seu imóvel e criar ambientes mais práticos e agradáveis esteticamente, fazer a reforma do apartamento pode ser a melhor escolha. Veja como evitar dores de cabeça durante o projeto.

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  
Inspire-se & Decore 23/02/2024

Vai Construir ou Reformar? Saiba Como Superar os Desafios Comuns  

Os desafios para quem planeja construir ou reformar sua casa ou apartamento são muitos. Neste post, compartilhamos dicas que ajudam a evitar problemas durante as obras.

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos
Pisos 13/02/2024

Paginação de piso: conheça as melhores práticas para adotar nos seus projetos

A paginação de piso é uma etapa de muita importância em projetos de design e decoração. Veja insight e boas práticas que ajudam a garantir a excelência do planejamento à instalação do revestimento.

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel
Por dentro da Madel 05/02/2024

Vai Comprar Piso? Confira 15 Razões Para Escolher a Madel

Evite dores de cabeça e garanta o melhor resultado para sua obra de construção ou reforma. Entenda por que comprar piso na Madel é a melhor escolha para o projeto da sua casa.

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado
Inspire-se & Decore 15/12/2023

Painéis de Madeira Decorativos — Conheça as tendências do mercado

Transforme seu espaço com elegância e sofisticação por meio dos versáteis painéis de madeira decorativos.

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa
Inspire-se & Decore 30/10/2023

Painel de Maneira – Conheça os Diferentes Tipos e Aprenda a Usá-los na Decoração da Sua Casa

Existem diferentes tipos de painel de madeira e eles são uma ótima solução para dar mais estilo e personalidade à arquitetura e à decoração dos ambientes. Veja como usá-los na sua casa.

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa
Sem categoria 21/09/2023

Entenda o que é design biofílico e como ele influencia a saúde e o bem-estar ao ser aplicado na decoração da sua casa

Integrar melhor a natureza às construções é uma tendência de arquitetura e decoração que tem impacto direto na saúde e no bem-estar. Entenda o que é o design biofílico e confira dicas para adotá-lo na sua casa.

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel
Dicas & Tendências 26/07/2023

Porta De Correr De Madeira Para Quarto: Conheça As Opções Da Madel

Porta de correr de madeira para quarto lisa, semi-panorâmica ou em vidro fumê são algumas das opções da Madel. Leia o artigo e conheça outras!

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?
Janelas 21/07/2023

Isolamento Acústico Janela De Madeira: Como Melhorar O Conforto Em Sua Casa?

Melhora na qualidade do sono e conforto térmico são duas das vantagens que o isolamento acústico em janela de madeira traz para sua casa. Veja mais no artigo!

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?
Dicas & Tendências 19/07/2023

Por Que Optar Por Pisos De Madeira Certificada?

Optar por pisos de madeira certificada é uma estratégia inteligente para quem busca atemporalidade no visual da casa e valorização no imóvel. Veja mais!

@ 2024 Madel CNPJ: 57.314.288/0001-96 - Todos os Direitos Reservados - Imagens meramente ilustrativas Mapa do site
Criação e Desenvolvimento

Utilizamos cokies para ajudar a melhorar nossos serviços, fazer ofertas pessoais e aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade